quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Território de Dionísio

o jardim de fon & cathy

funciona assim: dá-se um suspiro... um suspiro leve, dolente, com a maciez das mais doces lembranças, e aquece. aquece-se a alma, como um vento brando que assobia lentamente. desce como uma nuvem, a imagem. é dela o retrato. é ela. a minha cunhada querida, minha irmã do peito, amiga do coração, ma cathy. aí começa um quê de magia que impele ao texto, como um filete de magia psicografado pelo sublime guitarrista dos vândalos. aí já não estou mais só. estou sorrindo entre eles, que fizeram por tanto tempo, aquele casal tão bonito.

última vez que estivemos juntos foi durante a performance de yoko ono, o concerto de dylan e o "'ultimo concerto de fon" na sala do seu apartamento. ali, entre guitarras e emoções, cantamos, ao lado de afonsinho & gabriel, todas as letras dos beatles, todas aquelas que seriam as nossas mais lindas lembranças.


cathy & fon nesse jardim do passado. passado que é tão presente como o sangue que visceja em nossas mãos. dá gosto gostar de cathy. dá gosto gostar de lembrar como é tão bom ter sido tão bom.


is getting to the point...


eustachio



Eustachio, meu querido

Essa memória é tudo...

Fon ali tocando o que ele chamou de maratona

beatle; se não tocamos e cantamos o catálogo todo, foi por muito pouco, pois

passamos a maior parte do dia nesse ofício.

Fon partiu em grande estilo... o último show, bem lembrado, foi o de Dylan,

as últimas músicas cantadas, o repertório dos Beatles; sharing another memory...

a última música que o ouvi tocar foi "A Paz", de Gil e João (Donato)... num ambiente leve,

muito calmo, como ele só...

profético lembrar da letra...

"eu pensei em ti, eu pensei em mim, eu chorei por nós..."

assim, ao ler o seu jardim de fon e cathy, me encho de melancolia suave (não é sentimento

ruim, não. faz parte de ser humano) pela sua doçura em lembrar a magia desse tempo em que

estivemos juntos, na comunhão extraordinária que a música propicia... mágica arrebatadora,

território de Dionísio.

O que lhe oferecer nesse momento difícil por que passa?

Venha ao nosso jardim . Esse é um convite on line... a qualquer dia e hora, de coração.

Os meninos iriam curtir muito sua chegada por aqui. e eu, então...

Senti sua voz firme e resiliente ao telefone e isso me deixou um pouco mais sossegada; esse apoio

carinhoso da rede é tudo nessa hora. Que povo bacana que você juntou , heim?

Por isso é jardineiro, por isso é semeador.

May God bless the gardener... always.


Beijo,

Ma Cathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário